O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um género clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato: jeancarlospassos@hotmail.com
ou sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

(0XX73) - 9111-3116 - CELULAR DA TIM.
(0XX73) - 9904-5595 - CELULAR DA VIVO.
(0XX77) - 8212-1356 - CELULAR DA CLARO.
(0XX73) - 8892-6531 - CELULAR DA OI.


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ANNIE OAKLEY - Seriado especial de cinema




Annie Oakley foi uma série fictícia de faroeste de televisão, baseada na vida da famosa atiradora de precisão norte-americana Annie Oakley, nascida em 13 de agosto de 1860, em Darke County, Ohio, nos Estados Unidos.
Desde muito jovem a jovem Annie Oakley dedicou-se a cuidar dos animais para ajudar a sustentar a família. Aos 15 anos de idade ganhou uma competição de tiro e ganhou cem dólares num confronto com Frank Buttler, um grande atirador da época, e pouco tempo depois acabaram se casando em 1876.


Juntos participaram de diversos espetáculos através do país. Em 1884 conheceu Touro Sentado que acabou arranjando para ela uma entrevista em Fort Yates, apesar dele ser um prisioneiro político, o que a tornou muito famosa. Um ano depois começou a participar dos shows de velho oeste ao lado de Búffalo Bill, virando atração principal e Frank passou a trabalhar como seu empresário.
Em 1887 ela se apresentou na Inglaterra e dois anos mais tarde voltou com o espetáculo na Europa, fazendo shows na França, Itália e Espanha. Em 1901 ficou com o corpo paralisado parcialmente devido a um acidente ferroviário, mas conseguiu se recuperar e continuou a fazer os espetáculos.
Seus últimos espetáculos aconteceram por volta de 1922 em Nova Iorque. Depois planejou realizar alguns filmes, mas suas intenções foram frustradas com o acidente de seu marido num acidente de carro e em 1925 passou a escrever suas memórias, que foram sendo publicadas pelos jornais do país. Annie morreu no dia 3 de novembro de 1926 e Frank morreu 18 dias depois.
Muitos anos mais tarde, na década de 50, seu nome voltou novamente as manchetes ao ser lembrada na primeira produção de um faroeste que narrava as aventuras protagonizada por uma mulher, Gail Davis, que interpretava uma fazendeira muito esperta e muito rápida no gatilho.





Baseados nesta série televisiva, vários comics também foram lançados por essa época pela Atlas Comics e Dell Comics e muitos números foram reimpressos em preto e branco pela L. Miller and World Distribuitors Ltd..
 A atriz Gail Davis (1925-1997), que interpretou a personagem Annie Oakley, nasceu como Betty Jeanne Grayson, iniciou sua carreira cantando e dançando desde a infância e quando adulta cursou a faculdade onde conheceu Bob Davis com quem acabou se casando.
 Eles mudaram pára Hollywood e em 1947 conseguiu fazer o seu primeiro filme. Depois começou a participar de papéis secundários, mas sua carreira começou a ter sucesso, por volta de 1953, quando começou a fazer vários filmes como vaqueira, cantando ao lado Gene Autry.


 Mas, o sucesso chegou mesmo quando passou a protagonizar a série de televisão Annie Oakley, que foi um grande sucesso da época. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, em preto e branco e em syndicated, entre 1 de janeiro de 1954 a 1 de fevereiro de 1957, num total de 81 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em três temporadas.
 O seriado contou ainda com a participação de Brad Johnson como auxiliar do xerife e Jimmy Hawkins como seu irmão menor, além de estrelas convidadas como Chris Alcaide, Roscoe Ates e Tyler McVey.
  
Elenco

Gail Davis como Annie Oakley
Jimmy Hawkins como Tagg Oakley
Roscoe Ates como Curley Dawes
Brad Johnson como Deputy Sheriff Lofty Craig
Wendy Drew como Mary Farnsworth
Shelley Fabares como Trudy Warren
Mary Ellen Kay como Miss Curtis
Sally Fraser como Gloria Marshall
Nan Leslie como Alias "Annie Oakley"
Gloria Talbott como Priscilla Bishop
Judy Nugent como Penny
Jacqueline Park como Helen Lacey
Fess Parker como Tom Conrad
Virginia Lee ...... Marge Hardy



EPISÓDIO ÚNICO: ANNIE E O ÁS DE PRATA. PRETO & BRANCO DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. LEGENDADO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com