O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O PODER DE UM JOVEM - Aventura, Drama




Sinopse:

Um orfão aterrorizado pela crença política de sua família, o pequeno PK (Stephen Dorff), procura ajuda em seu único amigo: um gentil e experiente prisioneiro (Morgan Freeman) que o ensina a lutar boxe. "O pequeno quando é esperto vence o grande", diz o prisioneiro. "Primeiro com a cabeça, depois com o coração". Vivendo por essas palavras, PK amadurece lutando com os seus punhos e com o coração. Ele abala o sistema e as injustiças a sua volta e descobre que uma pessoa realmente pode fazer diferença. 



Diretor: John G. Avildsen

Elenco: Nomadlozi Kubheka, Agatha Hurle, Nigel Ivy, Tracy Brooks Swope, Brendan Deary, Winston Mangwarara, Guy Witcher, Tonderai Masenda, Cecil Zilla Mamanzi, John Turner, Robbie Bulloch, Gordon Arnell, Daniel Craig, Stephen Dorff, Fay Masterson, Morgan Freeman.

Produção: Graham Burke, Greg Coote, Steven Reuther
Roteiro: Robert Mark Kamen, baseado no romance de Bryce Courtenay
Fotografia: Dean Semler
Trilha Sonora: Hans Zimmer
Duração: 132 min.
Ano: 1992
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido





CÓPIA DO ORIGINAL. GRANDE FILME DE AVENTURA/DRAMA. COLORIDO. LEGENDADO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com